Planejamento Estratégico

  1. Buscamos entender a percepção de todos os interlocutores e  influenciadores do negócio, começando pela alta direção, gestores, clientes, concorrentes, canais de vendas, fornecedores e demais participantes.
  2. Avaliamos os processos operacionais dos produtos  e recomendamos melhorias visando a elevação da qualidade e da produtividade das unidades de negócio.
  3. Mapeamos o mercado e avaliamos os principais fatores geradores de diferenciação na percepção dos stakeholders do negócio para definição do posicionamento competitivo.
  4. Preparamos um diagnóstico baseado na realidade dos fatos e percepção dos principais agentes do negócio.
  5. Criamos estratégias baseadas em cinco pilares relevantes para o desenvolvimento sustentável da organização, o que permite um alinhamento efetivo em todos os níveis e a garantia da sua implantação operacional.
  6. Conduzimos a implantação operacional utilizando métricas de gestão consolidadas como Balanced Scorecard.
  7. Desenvolvemos líderes e gestores no papel da gestão estratégica utilizando coaching estratégico.
  8. Avaliamos os resultados.

Balanced Scorecard

Gestão compartilhada da estratégia com todos os colaboradores da organização, um sistema de gerenciamento estratégico integrado que mantem interligado os objetivos estratégicos, metas e planos de ação entre os funcionários de todos os níveis da organização.

Perspectivas

  1. financeira
  2. cliente
  3. processos internos
  4. aprendizado e crescimento pessoas

A estruturação da operação do negócio por perspectivas, garantem o entendimento sobre responsabilidades, concentram foco no negócio e permitem a compreensão clara sobre o papel de cada área, departamento ou colaborador na estratégia da organização.

Indicadores de desempenho

O acompanhamento e a avaliação de resultados por meio de indicadores de desempenho “KPI”, proporcionam uma gestão participativa e a antecipação de possíveis ajustes na operação por parte da liderança, visando atingir o objetivo desejado.

1.Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia.

2.Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas.

3.Planejar, estabelecer metas e alinhar iniciativas estratégicas.

4.Melhorar o feedback e o aprendizado estratégico.

 

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