Teatro Comédia SPL


Uma comédia que fará as mulheres subirem no salto, cair na pantufa e vestir uma lingerie. Walentina, a WAL, é uma mulher da classe média alta, independente, trabalhadora, inteligente, ousada, autêntica, sempre em busca de si mesma e conhecedora de várias linhas terapêuticas. Sabe tudo sobre signos, e é livre de preconceitos. Adora parada gay, baladas LGBT e os anos 1980. Estilosa e fashion, não é escrava da moda. Quem dá vida à esta personagem é a atriz e terapeuta Wania Merigo, no monólogo “SPL – Saltos, Pantufas & Lingeries”.

Walentina representa muito bem as mulheres do nosso dia a dia. No espetáculo, ela assume os altos e baixos do universo feminino, em três momentos: salto, pantufa e lingerie. “Uma hora, estamos rindo com tudo e todos. Em outra, trancadas dentro de casa, comendo chocolate e odiando o mundo. Depois, seduzindo com uma lingerie, achando que estamos curadas de nós mesmas. Nós temos cura de nós mesmas?”, provoca Wania, que também assina o monólogo.

“SPL – Saltos, Pantufas & Lingeries” é uma comédia leve e divertida, que aborda o universo feminino da infância à fase adulta, trazendo questionamentos como casamento, filhos, solteirice, separação, TPM, solidão etc. As mulheres da plateia se identificam com a personagem, e os homens aprendem um pouco mais sobre o sexo oposto.

SPL – Saltos, Pantufas & Lingeries
Com Wania Merigo
Direção: José Licciardi
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos

  • 26 Apresentações – 5 meses
  • Praças: São Paulo Capital e Interior (São José dos Campos, Jacareí, Campinas), Rio de Janeiro, Florianópolis, Cuiabá, Curitiba e Recife.
  • Valor R$ 695.280,72

MINISTÉRIO DA CULTURA
Lei de Incentivo Cultural –  Pronac 180523