Patrocínio & Incentivo PROPONENTES

A Cultura na realidade dos Produtores

Para os produtores da cultura, um dos fatores mais relevantes é a dificuldade para captação de recursos. Existe, também, a falta de entendimento do mercado sobre a construção de valores e a importância no desenvolvimento social. Por outro lado, a inabilidade em entender as necessidades e o ponto de vista empresarial distancia ainda mais a relação entre o capital e as iniciativas culturais. Na verdade, um projeto deve ser sustentável e atrativo, tanto ao seu público quanto aos seus patrocinadores. Deve ter uma linguagem de venda própria, criar expectativas, oferecer benefícios e ter aderência ao mercado, ou seja, ter uma linguagem empresarial. Para a sociedade é importante que a ação chegue até ela, que o projeto seja viabilizado com sucesso e que cumpra os objetivos estabelecidos na área cultural e social.

A gestão do projeto como um empreendimento permite benefícios relevantes:

  • Visão empresarial do projeto
  • Sustentabilidade operacional
  • Conhecimento das leis de incentivo fiscal
  • Estratégias para captação de recursos

Processos

  • Entender a proposição do projeto cultural – objeto e objetivo.
  • Avaliar se o projeto tem aderência com a realidade do mercado.
  • Orientar caminhos assertivos para a concepção de um projeto vencedor.
  • Modelar o projeto para receber incentivos de acordo com a legislação.
  • Criar ações de marketing e comercialização do projeto.
  • Intermediar a negociação comercial.
  • Planejar a prestação de contas.
  • Avaliação dos resultados.

Diferenciais

  • Master em gestão de negócios empresariais.
  • Prestar uma assessoria completa para ao proponente.
  • Planejar  iniciativas atrativas para a estratégia de comercialização.
  • Participar do mercado empresarial.
  • Buscar resultados.

Modelagem de Projetos Culturais para a Lei Rouanet e Captação de Recursos.

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